Colombo mantém rodízio de água em regiões abastecidas por poços
A região central de Colombo, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, continuará com o rodízio de água. Conforme informou a Sanepar, nesta quarta-feira (19), o local é abastecido por poços do Aquífero Karst, que continuam com vazão reduzida pela falta de chuvas, o que justifica a decisão.
- Leia também: Nível dos reservatórios chega a 79,4% e rodízio pode chegar ao fim em Curitiba e região
De acordo com a Sanepar, o rodízio deve atingir os bairros Butiatumirim, Fervida, São João, Santa Gema, Cercadinho, Serrinha, Itajacuru, Parque Embu, Arruda, Santa Tereza, Centro, Jardim Florença, Gabirobal, Uvaranal, Sapopema, Curitibano, Santa Fé, São Gabriel, Ana Rosa e Roça Grande.
Curitiba e outras cidades da Região Metropolitana não terão mais rodízio de água pois são abastecidas por reservatórios que compõem o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC). O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, nesta quarta.
Segundo os representantes, os reservatórios atingiram nível médio de 80,34% da capacidade com as chuvas de janeiro, antecipando a programação do fim do rodízio, previsto para março. A normalização do abastecimento deve ocorrer até as 16h de sexta-feira (21).