Concessionária de Cornélio Procópio é notificada por lixo e mato alto em linha férrea
A Prefeitura de Cornélio Procópio, no norte do Paraná, enviou uma notificação extrajudicial à concessionária Rumos Logística, responsável por um trecho de 15 quilômetros da linha férrea que corta a cidade de leste a oeste. No local, há lixo espalhado ao lado dos trilhos e vegetação alta.
Além de lixo doméstico, há, também, materiais descartados como calçados velhos, peças de armários, garrafas vazias e até carcaças de TVs. No documento enviado à concessionária com cópia para o Ministério Público, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semagri), diz que a região não tem sido bem cuidada e a situação atual pode contribuir para a proliferação de doenças.
- Leia também: Cidades do norte do PR seguem decreto estadual e liberam uso de máscara em locais fechados
A notificação pede que a Rumos Logística tome as providências que forem necessárias de forma sistemática e periódica.
- Leia também: Velório de influencer digital é interrompido e corpo levado para IML após denúncia anônima
Em nota, a concessionária informa que “recebeu o ofício da prefeitura e está elaborando o cronograma para a execução da roçada na faixa de domínio da ferrovia no município nas próximas semanas. Com relação ao lixo doméstico descartado irregularmente, a empresa orienta a população para que faça a destinação correta dos materiais em pontos apropriados de coleta”.