Construção da terceira pista do aeroporto de Curitiba deve começar em breve
A CCR, concessionária que administra o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deve anunciar já no início do próximo ano a construção da terceira pista no terminal.
A informação foi confirmada ao Grupo RIC pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que participou da gravação de uma série de entrevistas especiais de final de ano do Jornal da Manhã Paraná. Ele antecipou a novidade dizendo que “Curitiba será um hub na logística aérea”.
A nova pista deverá aumentar a capacidade do Afonso Pena de receber voos internacionais e também a movimentação de cargas no terminal. “Nós colocamos nas exigências da modelagem a construção da terceira pista. Foi um trabalho do movimento “Pró Paraná”, da FIEP, de todo o setor produtivo junto com o Governo do Paraná.”, destacou o secretário.
A concessionária assumiu a concessão do terminal em dezembro de 2021. Além do Afonso Pena, a CCR também é responsável pela gestão dos aeroportos de Curitiba (Bacacheri), Londrina e Foz do Iguaçu.