Curitiba anuncia linha de ônibus direta entre Tatuquara e Centro; veja paradas
Itinerário completo da nova linha de ônibus deve ter 43,5 quilômetros; expectativa é que operação seja inaugurada em julho
A rede de transporte público de Curitiba deve ganhar uma nova linha de ônibus neste mês de julho, que promete ligar o Centro ao bairro Tatuquara. A linha direta Tatuquara/ Rui Barbosa terá extensão de 43,5 quilômetros e deve gerar mais agilidade e facilidade para os moradores da região sul da cidade.
Os ônibus que devem entrar em operação em julho terão portas dos dois lados, com embarque e desembarque por escada do lado direito no Terminal Tatuquara e na Praça Rui Barbosa e por rampa do lado esquerdo nas estações-tubo ao longo do trajeto.
“Determinei à Urbs que criasse essa linha para atender a população que precisava dessa ligação direta até o Centro”, disse o prefeito Rafael Greca.
Leia também:
- Caminhão pega fogo e causa interdição total na BR-116 na Grande Curitiba
- PRF flagra 115 veículos acima da velocidade em uma hora em São José dos Pinhais
Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, além do Terminal Tatuquara e da Praça Rui Barbosa, serão mais dois pontos de parada no trajeto, nas estações-tubo PUC e Paiol.
Expansão do Terminal do Tatuquara
Além da nova linha, Maia Neto adianta que já está em estudo a ampliação do Terminal Tatuquara, inaugurado há três anos. O objetivo é duplicar de tamanho o terminal, que vai ganhar mais integração, com linhas alimentadoras e troncais da CIC e do Pinheirinho e linhas novas com ligação com Fazenda Rio Grande, Araucária e Sítio Cercado.
Localizado ao lado da Rua da Cidadania do Tatuquara, o terminal é o 22º da cidade e foi inaugurado em 29 de maio de 2021.
Atualmente, conta com oito linhas e é utilizado por cerca de 34 mil passageiros por dia, tornando-se referência em modernidade e mobilidade na região Sul da cidade, dos bairros Campo do Santana, Caximba e Tatuquara. “O Terminal Tatuquara melhorou a vida da população, trouxe praticidade e reduziu o tempo de deslocamento”, diz o presidente da Urbs.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!