Curitiba estuda implantação de VLT que liga aeroporto ao Centro Cívico, diz Urbs
Ogeny Maia Neto, presidente da Urbs, contou em entrevista ao RIC Notícias Dias, da Jovem Pan News, que Curitiba estuda a implantação do transporte do tipo Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT.
“Falando em VLT nós temos um projeto em parceria com o Governo do Estado, que já está sendo estudado a mais de um ano, que é o VLT para ligação do aeroporto até o Centro Cívico. Este projeto já foi apresentado ao governador, ao prefeito Rafael Greca, e estamos estudando junto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) as possibilidades deste projeto”, explicou Neto. Segundo ele, ainda está sendo avaliada a viabilidade econômica e financeira do projeto.
Se implantado, o VLT vai sair do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, passar pelo Terminal do Boqueirão com destino ao Palácio do Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. “Isso é possível, nós temos um corredor de 15km já em concreto, então teríamos uma faixa pequena para fazer em SJP e uma faixa pequena para fazer dentro do Centro da cidade”, adiantou Neto.
Ainda, Neto comentou que a Urbs tem projetos para reestruturar as linhas de ônibus já existentes. “Nós temos projetos como o Inter II, que é a maior linha interbairros que nós temos, ela tá sendo totalmente reestruturada, vai ser com ônibus elétricos, ela passa por 29 bairros, tem uma extensão de 39 km, devemos ganhar 25% de velocidade e tempo com a reestruturação da linha. A construção de novos terminais estão previstos, nós temos o Leste/Oeste que vai ligar do Campo Comprido até Pinhais, até CIC Sul, que é um desenho urbanístico da cidade, onde a mobilidade ativa vai ser privilegiada”, contou.
-
POST 1 DE 4
"Passagem não sobe": presidente da Urbs descarta reajustes no transporte em 2024
14 nov 2023 às 12h46
-
POST 2 DE 4
Tarifa zero no ônibus é possível em Curitiba? Veja o que diz o presidente da Urbs
14 nov 2023 às 13h07
-
POST 3 DE 4VENDO AGORA
Curitiba estuda implantação de VLT que liga aeroporto ao Centro Cívico, diz Urbs
14 nov 2023 às 14h08