DER ainda não enviou documentos complementares para obra da Ponte de Guaratuba
O Instituto Água e Terra (IAT) aguarda o envio de documentos complementares por parte do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para que a Licença de Instalação (LI) da Ponte de Guaratuba seja emitida. No dia 3 de janeiro o Grupo Ric havia noticiado o pedido de complementação por parte do IAT.
Até o momento, foram autorizados a instalação do canteiro de obras e da sede adminstrativa. Nesta semana uma nova balsa que vai trabalhar na construção da estrutura foi recebida pelo governador Ratinho Junior (PSD).
Segundo o IAT, assim que houver a complementação da documentação já enviada, quem fará a análise será o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). A expectativa é que essa última etapa antes da definição sobre a liberação da Licença de Instalação dure mais 90 dias. O que mantém a projeção de início efetivo da construção para abril.
Fontes consultadas ressaltam ainda que o IAT tem buscada acelerar a tramitação dos documentos, mas que aguarda agilidade também por parte do DER.
Procurado para explicar porque as documentações complementares ainda não foram enviados e qual o prazo de envio, o DER ainda não respondeu.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui