Edição 2022 do Fala Curitiba tem novos pontos de votação; saiba mais
A primeira das três etapas do Fala Curitiba 2022 começa nesta segunda-feira (7). O programa, organizado pela Prefeitura de Curitiba, permite que curitibanos ajudem a definir como o dinheiro do orçamento da cidade será aplicado no próximo ano.
A novidade da sexta edição do programa é que, além das Ruas da Cidadania, é possível preencher o formulário em outros pontos da cidade, como mercados, terminais e praças.
O objetivo desta primeira fase é colaborar para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que determina as prioridades do município para 2022.
No primeiro dia do Fala, o cidadão poderá saber mais sobre o programa e dar a sua contribuição em quatro regionais: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão e Cajuru. A programação segue até o dia 31 de março.
“Este é um momento muito importante para nós, que vivemos em Curitiba, pois vamos começar a definir e debater o futuro da nossa cidade, indicando ações práticas, que têm a ver com o dia a dia de cada um de nós”,
afirma o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), responsável pela gestão do programa Fala Curitiba, Alexandre Matschinske.
A participação pelo site do Fala Curitiba e o uso de fichas permanece.