Edital para restauração e duplicação da PRC-466 é publicado
A partir da assinatura da empresa, o projeto deve ser finalizado em 2 anos
O resultado do edital para duplicar e restaurar em concreto a PRC-466 entre Turvo, na região central, e Palmeirinha, distrito de Guarapuava, no Centro-Sul, foi publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) nesta quarta-feira (6).
Agora, a próxima etapa será a assinatura do contrato pelo Consórcio Dalba/CLC, formado pelas empresas Dalba Engenharia e Empreendimentos Ltda. E Construtora Luiz Costa Ltda. Conforme o governo, elas têm o prazo de 720 dias (dois anos) para executar a obra, após emissão da Ordem de Serviço pelo DER/PR.
O investimento será de R$ 293.7 milhões para o trecho de 27,02 km. Segundo o governo, está prevista a implantação de uma nova pista paralela à atual, com duas faixas de tráfego e acostamentos externos. Ainda, a PRC-466 deve receber novos viadutos do tipo diamante, em que os usuários podem entrar e sair da pista pela faixa da direita, com rótulas dos dois lados do viaduto.
Leia mais:
- Temporal no Paraná: volume de chuva em General Carneiro supera 120 mm, diz Inmet
- Mulher é morta a tiros dentro de casa no Paraná; criança é atingida
Também está prevista uma nova ponte sobre o Rio Turvo ao lado da estrutura existente, e a implantação de retornos com geometria do tipo “U” a cada seis quilômetros.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!