A duplicação da PR-218 entre Arapongas e Sabáudia, na região Norte, avançou mais um pouco. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) lançou o edital para contratar a elaboração do anteprojeto da obra.

O trecho tem início no final da pista dupla em Arapongas, no km 237 e segue até o km 247, no perímetro urbano de Sabáudia, em uma extensão de pouco mais de 10 quilômetros. O investimento estimado é de R$ 1 milhão, com prazo de elaboração de 12 meses.

O anteprojeto vai estudar a implantação de dois viadutos no trecho, um no acesso à localidade de Campinho, em Arapongas, e outro no acesso ao Parque Industrial de Sabáudia, além de cinco acessos em nível e vias marginais. O documento vai contemplar estudos, desenhos, memoriais e relatórios necessários para subsidiar a elaboração do projeto básico e projeto executivo de engenharia, ou então para realizar uma contratação integrada, que contempla projetos e execução da obra em uma mesma empreitada.

Abertura das propostas ocorre em junho

As propostas das participantes devem ser abertas em 3 de junho no portal de compras do Governo Federal, e devem consistir de uma proposta técnica e uma de preço. Em seguida, a comissão de contratação do DER vai analisar cada uma, atribuir a elas uma nota de acordo com os critérios do edital, e publicar uma lista das participantes, organizada da maior nota para a menor. A empresa com maior nota total terá um dia útil para encaminhar seus documentos de habilitação para análise do DER.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

11 abr 2024, às 21h55. Atualizado às 22h00.
Mostrar próximo post
Carregando