Ferryboat de Guaratuba tem nova paralisação na noite desta quarta (09)
Os funcionários da BR Travessias, empresa que está em seu último dia de operação do ferryboat de Guaratuba, fizeram nova paralisação do serviço, no início da noite desta quarta-feira (09). Depois de pouco mais de duas horas de negociação, eles descruzaram os braços e voltaram a operar os 3 ferryboats e a balsa que fazem a travessia.
A partir das 0h desta quinta-feira (10), o serviço de travessia da Baía de Guaratuba terá uma nova empresa, a Internacional Marítima, que é experiente no ramo e faz os serviço em Navegantes (SC) e Salvador (BA). O governo do Paraná rompeu o contrato com a BR Travessias, por causa do mau serviço prestado nestes 11 meses de contrato. Não bastasse as reclamações dos usuários e as diversas multas que a empresa recebeu, os salários dos funcionários também estavam atrasados.
- Leia também: Funcionários do Samu de Curitiba ficam sem salários após bloqueio nas contas de administradora
Por causa do rompimento emergencial e com medo de não receberem de vez os vencimentos, os funcionários realizaram nova paralisação, por volta das 18h desta quarta-feira (09). Eles queriam garantias de que receberiam os pagamentos. Depois de duas horas de negociações, entre a BR Travessias, a Internacional Marítima, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e do prefeito de Guaratuba, Nelson Justus, os funcionários cederam e voltaram ao trabalho.
Conforme a empresa BR Travessias informou agora a noite, a nova empresa anunciou que manterá o quadro de empregados. E a BR Travessias afirmou que fará os pagamentos de rescisão e salários atrasados já nesta quinta-feira (10).