Mesmo sem obra concluída, praça Wilson Joffre é liberada à população

por Aline Cristina
com assessoria
Publicado em 24 dez 2021, às 10h36. Atualizado às 10h41.

Mesmo sem estar com as obras totalmente concluídas, uma das principais praças de Cascavel, no Oeste do Paraná, que estava em revitalização foi liberada para a população na noite de quinta-feira (23).  A Praça Wilson Joffre, localizada bem no coração do município, tem 12 mil metros quadrados e é espaço da tradicional Feira do Pequeno Produtor.

O local foi reaberto para que a população possa desfrutar do espaço como opção de lazer, durante festividades de fim de ano, como explica o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

“Noventa e cinco por cento da obra estão prontos. Já dá para usufruir deste espaço, tão nobre e aconchegante”

Leonaldo Paranhos – Prefeito de Cascavel

Para que o local fosse reformulado, o espaço foi fechado em fevereiro deste ano. Com a revitalização o espaço ganhou um novo chafariz, luzes de LED, uma nova área com equipamentos para exercícios ao ar livre, além, é claro, das quadras de vôlei, futebol e basquete, que foram reformadas.

O antigo parquinho, de madeira e com chão de areia, foi substituído por outro, todo colorido, com grama sintética e novo playground. Mesmo com tantas mudanças, algumas coisas ainda precisam ser concluídas, como informa Ailton Lima, Diretor de Conservação Ambiental da Prefeitura.

“Falta ainda concluir no local a estrutura coberta para a área de feirantes e também finalizar o paisagismo.”

Ailton Lima, Diretor de Conservação Ambiental da Prefeitura

A praça foi inaugurada em 14 de novembro de 1967, no dia em que Cascavel comemorava 15 anos de emancipação. O nome é em homenagem ao primeiro médico de Cascavel, Wilson Joffre Soares dos Santos.

Feirantes

Com a liberação da praça, os feirantes que integram a Feira do Pequeno Produtor voltam a ocupar o espaço.

O projeto de revitalização da Praça Wilson Joffre contemplou, também, a construção de um deque de madeira para a praça de alimentação e academia da terceira idade.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.