Moradores da zona Norte de Londrina completam quatro dias sem água

por Maria Eduarda Paloco
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 9 ago 2022, às 19h55.

Moradores do Jardim San Rafael, em Londrina, no Norte do Paraná, completaram quatro dias sem água, nesta terça-feira (9). O motivo teria sido o rompimento de um cano, por causa de uma obra de asfaltarmento na região.

Vanessa Batista, de 30 anos, gravou em vídeo a situação. Ela mostra o lamaçal que foi formado na rua de sua casa e relata que está sem água até para fazer comida.

Veja o vídeo que a moradora gravou do lamaçal:

Em entrevista ao RIC Mais, Vanessa conta que sua filha está sem ir na escola devido à falta de água na região. Ela ainda afirma que no começo do ano, uma reunião foi feita com o prefeito, Marcelo Belinati (PP), e um representante da Sanepar.

“Eles falaram que todo dia quando fossem fazer buraco na rua, a Sanepar ia estar desde manhã até o fim da tarde, com a empreiteira. Caso um cano estragasse, já arrumariam. Também disseram que iam passar com um caminhão pipa todo dia para baixar a poeira. Mas isso não tá acontecendo. E agora estamos há quatro dias sem água”,

conta a moradora do bairro San Rafael.

Além da falta de água, o lamaçal também é um problema, aponta outra moradora. Ela afirma que no domingo (7) viu uma equipe da Sanepar passando com o carro pelo bairro, mas não realizando reparos.

Em nota, a Sanepar diz que obras de regularização fundiária tem rompido com frequência a rede da Sanepar. A orientação é registrar desabastecimentos no telefone 0800 200 0115, para que o conserto seja realizado.