Eleições 2024: Moradores de Londrina reclamam de transporte público; veja série da RICtv

Durante uma série especial da RICtv, será exibido ao longo desta semana os principais problemas enfrentados pela população, que requerem atenção por parte dos políticos

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 8 jul 2024, às 14h19. Atualizado em: 17 jul 2024 às 19h35.

Atualmente na cidade de Londrina, Norte do Paraná, há 40 mil pessoas usando o transporte público todos os dias. Durante a série especial ‘A Cidade que Queremos‘, exibida na RICtv, que mostrará durante esta semana os principais problemas enfrentados pela população de Londrina que requerem atenção por parte dos candidatos à prefeitura e a vereança no pleito de 2024.

Os moradores enfrentam atrassos e descanso com o transporte público da região (Foto: reprodução/ RICtv)

Na primeira reportagem, os moradores fazem reclamações sobre o transporte público. Conforme as informações, duas empresas prestam o serviço na região, com uma frota de 357 ônibus que atendem 132 linhas. Apesar disso, os moradores enfrentam longos períodos de espera. 

Além dos atrasos, os moradores também mencionaram as reformas nos terminais, algumas delas tiveram cinco meses de atraso. Já a construção de um dos terminais atrasou em nove meses. Neste período, os usuários do transporte público de Londrina tiveram que usar terminais provisórios com condições precárias.

Os moradores também destacam a precaridade do serviço fora dos terminais. Os pontos de ônibus não tem bancos nem cobertura. Atualmente, o custo da passagem é de R$ 5,75. Os detalhes sobre a situação do transporte público da cidade podem ser conferidas na reportagem abaixo; assista!

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!