Obra incabada: moradores de Colombo protestam por causa de enchente
Indignados com a enchente dentro de suas casas, por causa de uma obra pública inacabada, moradores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, fizeram um protesto na Rua Apucarana, no bairro Guaraituba, na noite desta terça-feira (6). Com móveis e pneus em chamas no meio da rua, eles chamaram as autoridades.
Leia também:
- VIDEO: Chuvas fortes causam alagamentos em Curitiba e Região Metropolitana
- Gerente de empresa de calcário é morto por homens que foram ‘entregar currículo’
Um dos moradores gravou vídeos mostrando a situação. As quadras ao redor já sofriam com alagamentos depois do asfaltamento das ruas. Os moradores acionaram a prefeitura, que foi à Rua Apucarana e abriu uma boca de lobo no local para escoamento da água na semana passada.
Em seguida, uma chuva forte causou uma grande enchente no local. Os moradores voltaram a falar com a prefeitura, que abriu um enorme buraco no lugar da boca de lobo, para verificar as obstruções nas manilhas. Nova enchente ocorreu na segunda-feira (5). Os operários voltaram ao local nesta terça-feira, para continuar os trabalhos. Mas uma chuva mais forte que a anterior causou um alagamento ainda maior.
Desta vez – a terceira em uma semana – a vizinhança perdeu móveis, comidas e eletrodomésticos. Um dos munícipes filmou a água jorrando para fora do enorme buraco recém aberto. Indignados, os moradores pegaram os móveis destruídos, colocaram no meio da rua, depois que parte da água escoou, e atearam fogo em tudo.
Há pessoas desalojadas, que foram dormir esta noite na casa de parentes, para amanhã cuidarem da limpeza dos imóveis, tomados pela lama.
Um dos vereadores da cidade esteve no local do protesto e prometeu voltar na manhã de quarta-feira (7) com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, para resolver o problema definitivamente.
Veja o alagamento e protesto dos moradores: