Obras da Ponte da Integração Brasil – Paraguai estão 78% concluídas
O Governo do Paraná informou, nesta quarta-feira (2), que as obras da nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste, estão 78% concluídas. Até está data, já foram investidos aproximadamente R$ 184 milhões de recursos da Itaipu Binacional.
Conforme a administração estadual, a ponte terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais.
De acordo com o estado, a obra, que é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), continua com equipes na construção do tabuleiro da ponte, por onde devem circular veículos e pedestres.
- Leia também:
Outras obras
De acordo com o estado, dos seis viadutos planejados na nova rodovia de Foz do Iguaçu, a obra de três tem avançando. A obra prevê uma nova ligação rodoviária entre a BR-277 e a Ponte da Integração, concentrando o tráfego de longa distância entre os dois países. Além de 15 quilômetros de pista, serão executados outros três viadutos, na Avenida Felipe Wandscheer, Avenida República Argentina e no entroncamento com a BR-277.