Obras do lote 4.1 da Linha Verde, no Atuba, serão retomadas nesta quinta (13)
As obras do último lote da Linha Verde, em Curitiba, serão retomadas nesta quinta-feira (13). Esta é a obra sem finalização mais antiga da história de Curitiba, já que o trecho está há 15 anos em reforma e já passou pela mão de duas empreiteiras. Esta já é a terceira licitação / empreiteira contratada para tocar o serviço.
- Leia também:
O trecho em obras é o lote 4.1 da Linha Verde, que fica na região do bairro Atuba, zona Norte de Curitiba, e tem 2,8 quilômetros de extensão. O custo da obra está orçado em R$ 124 milhões e 700 mil, mais que o dobro do previsto em 2019, quando a segunda empreiteira assumiu o serviço ao custo de R$ 70 milhões.
A previsão é de que as obras, que estavam há seis meses paradas, sejam concluídas em até 18 meses. Os dois consórcios anteriores não conseguiram honrar o cronograma de obra e as obrigações previstas em contrato. Por isto, tiveram os contratos rompidos pela prefeitura.
O prefeito Rafael Greca esteve vistoriando o local e falou sobre o dinheiro dispendido com as obras até então.
“Temos dinheiro, está depositado. Mas é importante o povo perceber que não foi pago um centavo do que não foi feito. O dinheiro está guardado para ser entregue a quem faça a obra”, frisou o prefeito Rafael Greca.