Obras na Linha Verde terminam neste domingo (9), em Curitiba

No local, foi construído uma nova trincheira, considerada uma das principais intervenções do lote 4.1 - o último da Linha Verde Norte

Publicado em 6 jun 2024, às 11h42. Atualizado às 11h48.

As obras na Linha Verde, em Curitiba, estão previstas para terminarem neste domingo (9). O trecho norte, localizado na antiga BR-116, abrange quase três quilômetros de extensão e liga a capital à região metropolitana.

Obras na Linha Verde terminam neste domingo (9) em Curitiba
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a obra começou a ser construída em 2010 (Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

Com o término das obras no bairro Atuba, as pistas dos eixos principais serão liberadas para os veículos. No local, foi construído uma nova trincheira, considerada uma das principais intervenções do lote 4.1 – o último da Linha Verde Norte.

Como resultado, a nova trincheira percorre desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana, entre os bairros Bacacheri e Atuba.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a obra começou a ser construída em 2010. Desde as últimas semanas, os trabalhos estão concentrados na via marginal sentido Curitiba, nos serviços de drenagem, pavimentação das pistas de rodagem e na concretagem da canaleta exclusiva do ônibus. 

Além disso, os serviços de paisagismo nos canteiros entre a pista exclusiva para ônibus e as marginais também entraram em fase de finalização nas últimas semanas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando