Organizações sociais de Curitiba devem se cadastrar para usar imóveis; saiba como
O cadastramento das organizações sociais para usar imóveis da Prefeitura de Curitiba vão do dia 11 ao dia 31 de julho
A partir do dia 11 de julho, organizações sociais de Curitiba poderão participar do primeiro cadastramento para concorrer às permissões de uso de imóveis da Prefeitura da cidade. As inscrições são para organizações que desenvolvam projetos sociais relevantes à sociedade.
O prazo para apresentar a documentação na Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), localizada no bairro São Francisco, é dia 31 de julho. O atendimento do setor de protocolo é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h. Os resultados dos cadastros serão divulgados até 30 dias úteis após a data final.
Após o cadastramento das organizações sociais, haverá o lançamento de edital de seleção com a indicação das áreas, conforme a sua vocação em cada região de Curitiba. Em seguida, uma comissão de seleção fará a avaliação dos projetos, tendo dentre seus integrantes representantes da Smap e da Secretaria do Governo Municipal (SGM).
A princípio, órgãos de esferas governamentais têm prioridade nas permissões de uso dos imóveis. Caso não haja órgão público interessado, a permissão poderá ser outorgada a organizações externas.
Por fim, as organizações sociais que detêm outorga de permissão de uso válida e que ocupem algum imóvel da Prefeitura de Curitiba não precisam fazer o cadastro neste momento. Entretanto, caso desejem permanecer no local, estas instituições serão convocadas para o respectivo edital até 29 de setembro de 2025.
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