Pedágio: para evitar filas, concessionárias vão reforçar atendimento no feriado
Após reclamações de motoristas sobre filas nos pedágios, em especial na praça de São Luiz do Purunã, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) decidiu notificar as concessionárias que já estão atuando no Paraná, nos lotes 1 e 2, para reforçar os atendimentos.
Segundo o órgão relatou à Jovem Pan News Curitiba, a expectativa é de que o movimento de veículos aumente por causa do feriado de Páscoa, e a orientação às empresas é para que coloquem mais pessoas para trabalhar na cobrança da tarifa. Ainda, a sugestão para as concessionárias é de solucienem possíveis problemas nos equipamentos de cobrança por cartão e ‘tags’.
Equipes extras de cobrança nos pedágios
A Via Araucária, responsável pela praça de São Luiz do Purunã, respondeu à Jovem Pan News que equipes extras vão atuar no atendimento durante o feriado. “Teremos equipe tanto na pista, orientando o usuário, organizando a fila, teremos equipes nas cabines, realizando a cobrança, tudo isso com o objetivo de agilizar todo este processo”, informou o coordenador de operações da Via Araucária, Paulo Amaro.
Agilidade no pagamento da tarifa
Ainda, Amaro pediu que os motoristas que forem passar pelas praças de pedágio já tenham em mãos a forma de pagamento ao se aproximarem das cabines.
“Um contingente pequeno ainda de pessoas que não estão preparadas na hora da cobrança, e cada segundo deste, cada minuto que uma pessoa fica, depois mais duas, mais três, isso cria uma fila, a gente imagina que isso deve ter acontecido no Lote 1 lá na praça de São Luiz do Purunã na Via Araucária”, comentou também Marcos Moreira, diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro em resposta à Jovem Pan.
Moreira afirmou ainda que as obras nas rodovias estão previstas durante o primeiro ano de contrato, para garantir a trafegabilidade e segurança das rodovias. Apesar de não terem sido registradas filas no Lote 1, da EPR, nesta primeira semana de tarifas, Fernando Milléo, gerente de operações, frisa que a empresa reforçou as equipes operacionais para o ferido, além dos serviços de guincho, inspeção e ambulâcias.
“Durante os horários de pico no pedágio, se necessário, foram programadas operações especiais, com a venda de ticket antecipado para os usuários que estiverem no aguardo para a passagem das cabines“, explicou Milléo.
Atualização: Filas continuam
Apesar das medidas anunciadas pelas concessionárias, as filas continuaram a ser registradas na manhã desta quinta-feira (28).
A equipe da RICtv esteve na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, e verificou que os motoristas ainda estão tendo que aguardar para passar pelas cabines de cobrança.
Veja:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.