Pedágio PR: A briga política por trás do impasse das estradas
Desde o fim do contrato de licitação das rodovias do Paraná, em 2021, o governo do estado tem tentado emplacar um modelo de concessão que prioriza obras para o próximo pregão. O assunto tem encontrado resistência no grupo político da deputada Gleisi Hoffmann (PT), que localmente é representado pelo presidente do PT-PR Arilson Chiorato, que defende um modelo de pedágio que priorize a tarifa baixa.
Já no final de 2022 o governador Ratinho Junior (PSD) conseguiu grandes avanços junto ao governo federal, que na época era chefiado por Jair Bolsonaro (PL). Mas diante da vitória de Lula (PT) nas eleições do último ano, o grupo do PT ganhou força e conseguiu frear a licitação dos lotes 1 e 2, que já estava prestes a ir para pregão.
Enquanto os políticos brigam, parte da BR-277 cedeu.
-
POST 1 DE 8
Pedágio PR: Deputados e Renan Filho se reunirão nesta nesta quarta
8 mar 2023 às 15h07
-
POST 2 DE 8VENDO AGORA
Pedágio PR: A briga política por trás do impasse das estradas
8 mar 2023 às 15h45
-
POST 4 DE 8
BR-277: Dnit libera R$ 480 milhões para obras nas rodovias do PR
8 mar 2023 às 16h59
-
POST 5 DE 8
Líder de Ratinho cobra governo Lula por resolução para o pedágio
8 mar 2023 às 17h37
-
POST 6 DE 8
Se Lula não agir, Ratinho pode fazer concessão das rodovias estaduais
8 mar 2023 às 18h02
-
POST 7 DE 8
Líder do PT diz que pedágio no Paraná vai demorar meses pra sair do papel
8 mar 2023 às 19h00
-
POST 8 DE 8
Zeca Dirceu afirma que PR quer pedágio com tarifas baixas e obras saindo do papel
8 mar 2023 às 19h54