Obras na ponte metálica de Campo do Tenente estão concluídas, diz DER
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) concluiu a obra de recuperação estrutural e manutenção da ponte metálica sobre o Rio da Várzea. A estrutura centenária fica na PR-427, entre a Lapa e Campo do Tenente, cidades da região metropolitana de Curitiba. A reforma custou R$ 4,8 milhões.
Entre os serviços executados estão a limpeza, tratamento e pintura de elementos metálicos, implantação de uma nova passarela para pedestres, bem como a substituição do antigo tabuleiro de concreto, que havia apresentado deterioração e deixava a travessia de veículos em risco. A ponte foi interditada em janeiro de 2023 por conta disso. Estima-se que a o tabuleiro que a sustentava tinha mais de 130 anos.
A ponte, com 152,95 metros de extensão, é uma estrutura centenária que foi originalmente parte de uma ferrovia. Depois, foi adaptada para tráfego rodoviário. A reforma beneficia mais de 56 mil moradores da região, pois a ponte é a principal ligação entre os dois municípios. Sem ela, os motoristas eram obrigados a fazer desvios enormes para ir de uma cidade à outra.
Estima-se que a reforma beneficiou mais de 56 mil moradores da região, o setor de indústria, de comércio, o agronegócio e também o tráfego de longa distância.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.