Ponte Preta que liga Ponta Grossa e Carambeí segue interditada por risco de desabamento
A Ponte Preta, que liga a região do Alagados, em Ponta Grossa, e o distrito de Catanduvas, em Carambeí, permanece interditada nesta segunda-feira (21). De acordo com a prefeitura dos dois municípios, a decisão foi tomada como medida de segurança aos usuários da ponte, que está com a estrutura comprometida.
Ambos os governos municipais aguardam laudo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para estudar as medidas a serem tomadas. Ainda não há previsão de liberação da ponte.
- Leia mais:
O local está interditado desde a última sexta-feira (18), quando representantes dos dois municípios constataram que a estrutura apresenta riscos de desabamentos. A opção pela interdição foi tomada pelo fato da ponte contar com um trânsito constante de veículos pesados, além de equipamentos agrícolas e o tráfego de veículos médios.
O local também é um ponto importante de abastecimento de água em Ponta Grossa.
O transporte de cargas e os carros de passeio terão que utilizar o túnel do Núcleo San Martin, perto do antigo Matadouro Municipal. Outra opção de trajeto é o acesso do Núcleo San Martin para o Núcleo Dal Col, pelo empreendimento Residencial Pacaembú.