Pontes e passarelas de Telêmaco Borba e região vão passar por reformas
O Governo Federal, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), vai reformar sete pontes e passarelas localizadas em Telêmaco Borba e arredores, nos Campos Gerais do Paraná. Um edital com investimento previsto de R$ 2.053.717,27 para encontrar uma empresa responsável pelas obras foi publicado nesta quinta-feira (3).
Leia também:
- VÍDEO: Ponte recém-inaugurada desaba e mata 132 pessoas
- Sistema de mercado autônomo chega ao Paraná: compre sem passar pelo caixa
- Último eclipse lunar do ano acontece em novembro; saiba como observar o fenômeno
Serão reformadas três passarelas da PR-160, na região urbana de Telêmaco Borba; a Ponte do Rio Imbaú, na PR-340, no limite entre Telêmaco Borba e Imbaú; a ponte do Rio dos Índios e do Rio Água Frio, na PRC-487, em Ivaí; e a Ponte do Rio Ubazinho, em Cândido de Abreu.
Para a revitalização, estão previstos reparos e recuperação de estruturas de concreto, instalação e recomposição de dispositivos de drenagem, recuperação de pavimento, novo contrapiso em argamassa, reparo e instalação de nova sinalização e dispositivos de segurança, limpeza, roçada, poda de árvores e pintura, entre outros.
Inicio das obras
As propostas para a licitação serão abertas no dia 29 de novembro, às 14h, no auditório do DER/PR. A mais vantajosa financeiramente com documentação habilitada vencerá.
Após término da licitação, assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço, o prazo de execução das reformas é quatro meses, com os serviços iniciando em Telêmaco Borba, nas passarelas dos quilômetros 215 e 213.