Por R$ 254 mi, empresa paulista fará 1ª etapa do novo Contorno Sul de Maringá
A licitação para a escolha da empresa que será responsável pela primeira etapa do Contorno Sul Metropolitano foi vencida por uma construtora do estado de São Paulo. A obra irá custar R$ 254 milhões.
A empresa vencedora da licitação é a Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda., com sede no município de São Carlos, interior paulista. Ela será responsável pela construção dos 13 primeiros quilômetros da estrada, que está prevista para ter 32 quilômetros no total.
A obra tem previsão de 3 anos deve ser realizada em duas etapas. Esta primeira etapa deve começar na BR-376, saída para Paranavaí, com a construção de um viaduto que seguirá até a Estrada Pinguim, no Parque Industrial. A segunda etapa será licitada próximo ao fim da primeira e contempla o restante da pista, da Estrada Pinguim até a BR-376, em Marialva.
A rodovia irá ligar várias saídas da cidade ao Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, Terminal Internacional de Cargas, sistema ferroviário e aos parques industriais que estão em construção. A nova rodovia deve viabilizar a instalação de novas indústrias e acelerar o desenvolvimento da zona sul do município.