Prefeitura de Curitiba ampliará rota e implantará nova linha urbana na Linha Verde

Ampliada, a linha passará a se chamar Atuba/Pinheirinho e a frota de ônibus passará de quatro para 12 veículos, todos articulados

por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 9 jun 2024, às 16h17.

A entrega das pistas do trecho final da Linha Verde pela Prefeitura de Curitiba, neste domingo (9), abre espaço para novas melhorias no transporte urbano da cidade. A Prefeitura prepara a ampliação da linha 350-Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho, que hoje liga o Bairro Alto ao Pinheirinho, e a implantação de uma nova linha urbana, a Atuba/Santa Cândida, até o fim do ano.

Prefeitura de Curitiba ampliará rota e implantará nova linha urbana na Linha Verde
A Urbs, que gerencia o transporte coletivo na cidade, vai ampliar o Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho (Foto: Hully Paiva/SMCS)

“A liberação do trânsito na Linha Verde e das estações-tubo levarão a ligação do Norte ao Sul da cidade a outro patamar, facilitando não apenas a vida de quem mora em Curitiba, mas também da população da região metropolitana, com as várias integrações do sistema”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs).

Leia também:

Prefeitura de Curitiba amplia Ligeirão

Após as entregas das estações-tubo Solar e Atuba, previstas para ocorrer até novembro. A Urbs, que gerencia o transporte coletivo na cidade, vai ampliar o Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho, que hoje tem 29 quilômetros, para 35 quilômetros, passando a ligar o Atuba ao Pinheirinho. 

Ampliada, a linha passará a se chamar Atuba/Pinheirinho e a frota de ônibus passará de quatro para 12 veículos, todos articulados.

Primeira linha a ligar as regiões Norte e Sul da cidade pela Linha Verde, o Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho foi inaugurado em 2021 e transporta 8 mil pessoas por dia. Com a ampliação, a expectativa é que esse número passe a 20 mil passageiros/dia, segundo Sergio Luis de Oliveira, gestor da área de operação do transporte coletivo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando