Sete pontos de praias do Paraná estão impróprios para banho

por Redação RIC.com.br
com informações do IAT
Publicado em 28 jan 2022, às 16h45. Atualizado às 16h46.

O Boletim de Balneabilidade do Instituto Água e Terra (IAT), divulgado nesta sexta-feira (28), aponta que, de 66 pontos de praias do Paraná, sete são considerados impróprios para banho. Entre eles, a Praia Brava, de Matinhos, e a Praia de Caieiras, em Guaratuba.

De acordo com o boletim, ainda no Litoral, a Ponta da Pita, em Antonina, mantém o histórico de local impróprio para banho, assim como na Costa Oeste, a praia de água doce de São Miguel do Iguaçu. Conforme a notificação, 10 pontos de foz dos rios no Litoral também estão em alerta, pois chegam ao mar como impróprios.

Segundo o boletim, todos os locais em alerta contam com uma bandeira que indica a qualidade da água.

“As pessoas que estiverem passando as férias nesses locais podem considerar que onde existem bandeiras azuis, o contato com a água é considerado mais seguro, garantindo uma temporada saudável a toda a família”,

destaca a bióloga Christine da Fonseca Xavier, chefe de Divisão de Monitoramento do IAT.

Ilha do Mel própria para banho

De acordo com análise da qualidade da água, a Ilha do Mel não apresenta mais riscos e está liberado para banho e prática de esportes em todos os pontos.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.