Travessa do Centro de Curitiba deve ser transformada em Rua da Memória; veja
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) encaminhou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) o projeto da Rua da Memória. O trecho vai ligar o Memorial de Curitiba e a Casa da Memória.
De acordo com a Prefeitura de Curituiba, a Travessa Nestor de Castro faz parte de um desdobramento do programa Rosto da Cidade. O programa promove a recuperação urbana da região central e a valorização da arquitetura de prédios e monumentos. Conforme a prefeitura, a SMMA deve fazer a análise do orçamento e, depois, licitação da obra.
“A Rua da Memória será uma das âncoras de um grande projeto de revitalização e redesenvolvimento do Setor Histórico para o usufruto de toda a população e de visitantes que tenham Curitiba como destino”, disse o prefeito Rafael Greca, ao lançar o projeto.
Segundo a Prefeitura, a intervenção vai fortalecer a mobilidade ativa, com calçadas e estrutura cicloviária. Com a primeira etapa concluída pelo Ippuc, o projeto tem objetivo de melhorar a condição urbanística do local, incentivando o uso de moradias, atraindo investimentos e potencializando a economia, turismo e patrimônio histórico.
Nesta fase ainda estão previstas possibilidades de eventuais ajustes que se façam necessários. O prazo estimado para execução da obra nesta primeira etapa é de oito meses.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.