UEM retoma obra que desabou e deixou cinco trabalhadores feridos
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã desta quarta-feira (13) que a obra que desabou em junho, deixando cinco trabalhadores feridos, foi retomada. Segundo a instituição, a medida foi tomada após reunião realizada no dia anterior, junto à Polícia Científica do Paraná.
A Polícia Científica do Paraná informou à reitoria, à Prefeitura do Câmpus Universitário (PCU) e à empresa contratada que realizava a obra que não foram encontrados elementos que impeçam a continuidade da construção. A reunião foi realizada no local da obra, no Bloco Q-07 do câmpus sede da UEM.
De acordo com a PCU, a obra foi retomada seguindo todas as condições de segurança e uso de equipamentos de proteção individual por parte dos trabalhadores, o que já ocorria desde o início da obra.
Acidente em obra na UEM
O acidente aconteceu na manhã do dia 25 de junho. Cinco trabalhadores ficaram feridos ao serem atingidos por uma laje que desabou na obra. Três deles ficaram presos nos escombros. Dos cinco feridos no acidente, quatro já receberam alta hospitalar e um permanece internado na Santa Casa de Maringá, apresentando melhora.
O Bloco Q-07 é o local das futuras instalações da Diretoria de Material e Patrimônio, órgão pertencente à Pró-Reitoria de Administração da UEM, e também abrigará uma agência da Caixa Econômica Federal. Fica nas proximidades da esquina da Avenida Colombo com a Rua Deputado Ardinal Ribas, em Maringá.