Acusado de espancar e matar homem na Ilha do Mel é condenado a 12 anos de prisão

A vítima era um homem com deficiência intelectual. Conforme o condenado, na época, ele havia usado drogas, entrou em paranoia e atacou a vítima, pois acreditava que iria ser morto

Publicado em 19 set 2024, às 20h03. Atualizado às 20h04.

Ian Matthews Rosano Matiussi, de 23 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por espancar e matar um homem com deficiência intelectual. Conforme o Ministério Público do Paraná (MPPR), o crime ocorreu em dezembro de 2020, na Ilha do Mel, em Paranaguá.

O jovem acusado alegou que cometeu o crime devido ao uso de drogas (Foto: reprodução/redes sociais)

De acordo com o MPPR, Reinaldo Valentim, de 49 anos, foi espancado violentamente com diversos golpes e joelhadas na cabeça e acabou morrendo por causa das agressões.

Leia também:

Matiussi estava na região para turismo, na época dos fatos ele residia em Guarulhos, em São Paulo. Logo depois do julgamento, Matiussi saiu preso sem a possibilidade de recorrer em liberdade.

Acusado de espancar e matar homem disse que cometeu crime após usar drogas

Conforme os relatos do acusado, na época, ele teria usado drogas e entrou em estado de paranoia, acreditando que Reinaldo Valentim queria matá-lo e o atacou para se defender. Logo depois do crime, ele escondeu o corpo da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!