Acusado de matar jovem com 25 tiros em Sarandi vai a júri popular nesta quarta
Um homem de 31 anos vai a júri popular nesta quarta-feira (28) no Fórum de Sarandi, no noroeste do Paraná. Ele é acusado de um homicídio ocorrido em 2018, em um bar da cidade. Na ação criminosa, a dona do estabelecimento ficou ferida.
O réu é Carlos Henrique Ferrari, de 31 anos. Ele é acusado de matar Renan Flávio Galdino, de 21 anos, em um atentado ocorrido em julho de 2018. A vítima estava em um bar, que fica na Avenida Henrique Augusto da Silva, quando foi surpreendida pelos disparos, feitos por dois homens que estavam dentro de um veículo.
A perícia aponta que pelo menos 55 tiros foram disparados no atentado. Ao todo, Renan foi atingido por 25 disparos e morreu no local. A dona do bar, de 19 anos, foi atingida por um tiro e ficou ferida, se recuperando meses depois.
A investigação da Polícia Civil aponta que Carlos era um dos homens que atirou. Por isso, ele responde por homicídio e por tentativa de homicídio. O réu é irmão de Diego Henrique Valentin, executado dentro da UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi em agosto de 2021.