Adélio Bispo pode ser solto em um mês; entenda
Adélio Bispo, homem que esfaqueou o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial, em 2018 poderá ganhar liberdade em 30 dias, dependendo do resultado de uma nova perícia que será realizada nesta segunda (25), pela Justiça Federal.
Os peritos vão analisar se ele ainda oferece perigo à sociedade. Caso o resultado seja negativo, o laudo emitido poderá libertar Adélio. Se o juiz responsável pelo caso também entender que Adélio não sofre mais dos transtornos que o levaram à internação, ele poderá deixar a penitenciária federal de Campo Grande, onde está preso.
Adélio não sofrerá outras sanções caso seja considerado recuperado e poderá deixar a internação — sendo avaliado de tempos em tempos para verificação de alguma possível piora no estado mental.
O resultado da perícia pode levar até 30 dias para ser emitido, e a decisão da Justiça só ocorrerá quando o documento ficar pronto. Adélio foi diagnósticado com transtorno delirante permanente-paranoide, quando o paciente não consegue diferenciar fatos criados pela própria mente do que é real.
Com informações do portal R7.