O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou nesta quarta-feira (10) contra o empresário Elon Musk. Ele afirmou que “liberdade de expressão não é liberdade de agressão e não é liberdade para proliferação do ódio”.

Moraes respondeu às críticas de Musk, que ameaçou levantar restrições a perfis bloqueados no X, antigo Twitter, o incluindo em investigação sobre milícias digitais.

O ministro afirmou que o judiciário brasileiro é corajoso e sério. “Talvez alguns alienígenas não saibam, mas passaram a aprender e tiveram conhecimento, da coragem e seriedade do Poder Judiciário brasileiro”.

O ministro Gilmar Mendes defendeu o colega de STF, destacando que ele tem sido vítima de agressões físicas e virtuais. Além disso, reforçou a importância da regulamentação das redes sociais pelo Congresso Nacional para combater fake news e discursos antidemocráticos.

Luís Roberto Barroso prometeu uma resposta do judiciário às investidas antidemocráticas, reforçando a importância das instituições democráticas.

A Polícia Federal investiga se Musk cometeu crimes como obstrução de justiça ou incitação ao crime.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

10 abr 2024, às 21h39.
Mostrar próximo post
Carregando