Ataque em creche de Blumenau: paranaense vai a júri popular em agosto

O paranaense suspeito de ser autor do ataque em creche de Blumenau, que deixou quatro crianças mortas, irá a júri popular em agosto deste ano

Publicado em 27 maio 2024, às 10h51. Atualizado às 11h13.

O acusado de matar quatro crianças com golpes de machado e ferir ao menos outras quatro no Vale do Itajaí, em Blumenau (SC), em abril de 2023, vai a júri popular em agosto deste ano. A informação foi divulgada na última quinta-feira (24), pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.

Quatro crianças foram mortas durante o ataque (Foto: reprodução/redes sociais)

De acordo com as informações, o julgamento ocorrerá no salão do Tribunal do Júri da comarca no próximo dia 29 de agosto, com início previsto para às 8h. O sorteio dos jurados está marcado para o dia 15 de julho.

Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto por sete jurados.

A princípio, o homem foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. 

As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri são: motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.

O homem, de 25 anos, acusado pelo crime é natural de Salto do Lontra, no Sudoeste do Paraná. De acordo com fontes da Polícia Militar, o autor do ataque tem outras passagens pela polícia.

Ataque em creche de Blumenau: relembre o crime

O ataque à creche Cantinho Bom Pastor ocorreu no dia 5 de abril de 2023, em Blumenau (SC) e deixou quatro crianças mortas, sendo três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos.

Conforme as autoridades locais, as vítimas foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos e Larissa Maia Toldo, de 7 anos. Outras quatro crianças ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou à creche Cantinho Bom Pastor em uma moto. Em seguida, pulou o muro e começou a atacar aleatoriamente as crianças como uma machadinha. O autor do ataque se entregou à polícia logo após o crime.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!