Câmara aprova instalação de placas na rua Trajano Reis por conta de som alto
O intuito é melhorar a qualidade de vida dos moradores, afetada pela vida noturna intensa da área
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, com apenas dois votos contrários, um pedido para que a prefeitura faça a instalação de placas com a proibição de som alto na rua Trajano Reis, bairro São Francisco, em Curitiba. A medida visa reduzir os problemas gerados pela vida noturna intensa na área, que afeta a qualidade de vida dos moradores.
- Leia mais: Moraes cassa sentença que apontou ‘erro’ e manda CNJ investigar juiz paranaense
- STF deve fechar em 40g a quantidade para diferenciar usuários de traficantes
Conforme o texto apresentado, o barulho excessivo prejudica o descanso e o bem-estar dos residentes da região. Apenas duas parlamentares se opuseram à proposta e afirmaram que a Lei do Silêncio já é fiscalizada. Também citaram que a medida pode confundir o setor de bares e restaurantes, que busca desburocratizar suas operações.
Segundo a Câmara, proposta foi acordada com os comerciantes locais e a sinalização serve como alerta para os motoristas que estacionam na região.
Por fim, com o apoio dos demais vereadores, a medida de som alto na Trajano Reis, ressalta a necessidade de bom senso e cumprimento da legislação existente sobre decibéis. Alguns parlamentares também mencionaram problemas de brigas e violência na área.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.