Casal de Santa Catarina desiste de adoção e deverá pagar terapia às crianças

por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 26 jan 2024, às 20h40.

Um casal de Santa Catarina terá que pagar dez sessões de terapia para duas crianças, de quatro e oito anos, após desistirem do processo de adoção. As crianças estavam com o casal desde fevereiro de 2022, após serem negligenciados pela mãe biológica, que usava entorpecentes na presença dos filhos.

Conforme informações apuradas pelo portal ND Mais, os adotantes alegaram à Justiça que as crianças possuíam comportamentos “inadequados” que os fizeram mudar de ideia do plano inicial de adotar as crianças, que começou em junho de 2023.

Em novembro do mesmo ano, o casal alegou que as crianças não gostavam de ir ao médico e que não gostavam de fazer tarefas escolares. Por isso, os dois decidiram que o processo de adoção não daria certo e que “no futuro seria pior”. A guarda concedida a eles foi revogada em 28 de novembro de 2023.

O Ministério Público de Santa Catarina solicitou à Justiça que, além do pagamento de dez sessões de terapia para cada criança, o casal também pague uma indenização de R$150 mil para cada criança. O pedido de indenização ainda será julgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui