Casal pagará indenização após ‘devolver’ três irmãos adotados
Crianças tinham 1, 6 e 7 anos de idade quando foram adotadas e segundo a Promotoria de Justiça ficaram com "sentimento de culpa" pelo fracasso da adoção
Um casal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado a pagar R$ 50 mil a três irmãos que foram ‘devolvidos’ após serem adotados.
A decisão foi tomada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca em acordo feito com o casal de Almirante Tamandaré.
As crianças de 1, 6 e 7 anos foram adotadas pelo casal após seis encontros, com pernoites e permanência dos irmãos na casa do casal.
Leia mais:
- Suspeito de matar funcionário de hotel por desconfiar de traição é indiciado no PR
- Black Friday vem aí: veja tudo que você precisa saber sobre a data
- Pitbulls soltos atacam cães e causam medo em moradores de Ponta Grossa
Após o recebimento da guarda, que teria uma fase de estágio de convivência de 90 dias, o casal “devolveu” os irmãos, sob justificativa de “brigas constantes e ausência de gratidão”.
A Promotoria de Justiça não considerou os argumentos válidos e apontou que o casal apresentou “despreparo e idealização da própria função parental, evidenciando uma postura autocentrada e indesejável”.
Após o caso ocorrido em 2023, os três irmãos retornaram ao programa Família Acolhedora do Município de Almirante Tamandaré.
A Promotoria ainda apontou que os irmãos “ já se sentiam seguros e adaptados ao casal, tendo sofrido significativo abalo psicológico devido ao rompimento abrupto de um vínculo que estava sendo estabelecido com pessoas que se tornaram suas referências de apego e cuidado, chegando a internalizar um sentimento de culpa pelo fracasso do processo de adoção”.
Os R$ 50 mil pagos em indenização serão divididos igualmente entre os dois irmãos mais velhos, sob justificativa de “já terem consciência do processo a que foram submetidas”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui