TJPR aceita denúncia e Ricardo Arruda deve responder por três crimes
Além do deputado estadual Ricardo Arruda (PL), três agentes do parlamentar também foram denunciados. O TJ-PR pediu a comunicação da decisão à Alep
Na tarde desta segunda-feira (2), desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) aceitaram de forma unânime, a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra o deputado estadual Ricardo Arruda (PL). Com isso, o deputado deve responder por associação criminosa, tráfico de influência e peculato (desvio de dinheiro público).
Leia também:
- Patrimônio dos candidatos a prefeito nas maiores cidades do PR é de R$ 118 mi, segundo TSE
- Candidatos a prefeito de Curitiba revelam posicionamento político e principais pautas
- Candidato inapto e na urna eleitoral? Entenda essa situação
Além de Arruda, três agentes do parlamentar também foram denunciados. O voto que aconteceu nesta segunda (2), estava pronto há meses, segundo o desembargador Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, e não foi concluído antes pois “foi retirado de pauta a pedido da defesa e depois a pedido do MP-PR”, disse Domingos. Após a decisão, o TJ-PR determinou a comunicação para a Assembleia Legislativa (Alep).
O que diz a defesa de Ricardo Arruda
Em nota ao portal RIC, a defesa do deputado estadual se manifestou. Veja na íntegra:
Este é o caminho natural do processo. Respeitamos a decisão do Tribunal.
Mas afirmamos que durante a instrução a verdade será demonstrada e a inocência provada. Estamos tranquilos quanto a isso. Sabemos da verdade e que a justiça prevalecerá.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui