Desembargadora Cláudia Cristofani vota para manter mandato de Sergio Moro

Publicado em 8 abr 2024, às 14h24. Atualizado às 14h46.
POST 4 DE 6

O julgamento do senador Sergio Moro (União-PR) foi retomado nesta segunda-feira (8). A primeira a votar foi a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, que decidiu seguir o entendimento do relator Luciano Carrasco Falavinha Souza e votou pela absolvição da chapa do ex-juiz da Lava Jato pelas acusações de abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022.

Com o voto de Claudia Cristina Cristofona, o julgamento está em 2 a 1 pela absolvição do senador paranaense. As ações movidas pela Federação PT, PV e PC do B e pelo PL, diz que Sergio Moro tirou vantagem da exposição como pré-candidato à presidência da República e, com isso, ganhou mais visibilidade, além de ter gastado mais dinheiro que a média dos demais candidatos.

Para o relator, não ficou caracterizado abuso de poder econômico porque Moro não se beneficiou da exposição como pré-candidato à presidência e, ao mesmo tempo, os próprios partidos reclamantes não demonstraram quantos cada um gastou com seus próprios candidatos.

Faltam votar outros 4 desembargadores. A ordem de voto será Julio Jacob Junior; Anderson Ricardo Fogaça; Guilherme Frederico Hernandes Denz; e o presidente Sigurd Roberto Bengtsson.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.