DPE-PR promove atendimento gratuito para demandas da vara de família

Alguns dos atendimentos oferecidos são divórcio, regularização de guarda e pensão alimentícia

por Mariana Gomes
com informações da DPE-PR e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 29 jul 2024, às 19h58. Atualizado às 19h59.

Na próxima terça-feira (30), a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) oferece atendimento gratuito para conciliação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O mutirão é oferecido para a população da Grande Curitiba com demandas na área de família, como divórcio, regulamentação de guarda e pensão alimentícia. 

DPE-PR promove atendimento gratuito para demandas da vara de família
O atendimento pode ser usado para casos de divórcio, regulamentação de guarda, pensão alimentícia, entre outros (Foto: Divulgação/DPE-PR)

A princípio, o foco da ação é atender demandas que possam ser resolvidas por meio de acordo entre as partes. Assim, o pedido será resolvido com mais agilidade e sem envolver a Justiça diretamente.

Para isso, é preciso que todas as pessoas envolvidas compareçam à ação e concordem em realizar o acordo. Caso necessário, a equipe da Defensoria Pública fará agendamento para dar continuidade ao atendimento. Além disso, será disponibilizado serviço de tradução simultânea de Libras para o português e vice-versa.

Os atendimentos gratuitos ocorrerão das 9h às 16h por ordem de chegada no Posto da DPE-PR na Alep, sem limite de distribuição de senhas. Contudo, é recomendável realizar um pré-cadastro por meio da plataforma Luna para agilizar o atendimento. 

Por fim, é preciso levar documentos de identificação pessoal, comprovante de residência e de renda. Além disso, é recomendável levar certidão de casamento em casos de divórcio, certidão de nascimento dos filhos em casos de regularização de guarda e comprovante de representação legal em casos de pensão.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui