Ex-prefeito é denunciado por morte de trabalhador em obra no Paraná
O ex-prefeito e um secretário municipal foram denunciados pela morte e pelas sequelas motoras graves de dois trabalhadores
Nesta sexta-feira (5), o Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou o ex-prefeito de Iporã, no Noroeste do estado, pela morte de um trabalhador em uma obra em agosto de 2019. A princípio, o secretário municipal de Compras e Licitações de Iporã também foi denunciado.
Por meio da Promotoria de Justiça de Iporã, o MPPR reputou aos réus os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa. Além do homem que morreu na obra, outro ficou com sequelas motoras graves.
De acordo com o MPPR, as condutas do ex-prefeito e do secretário resultaram na inobservância de normas de segurança do trabalho que ocasionaram a morte e as lesões. ”Conforme apurado, as vítimas trabalhavam ilegalmente na construção de um frigorífico destinado ao abate de aves, a qual se iniciou com inúmeras condutas ilícitas praticadas pelos denunciados, dentre elas a contratação de serviços e aquisição de materiais de forma direta, fraudando procedimentos licitatórios”, relatou.
Por fim, a ação penal passa a tramitar perante o Juízo Criminal de Iporã.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.