Flávio Dino quer restringir armas e incentivar estados a colocar câmeras na polícia
O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que estados que incentivarem o desarmamento da população e utilizarem câmeras nos uniformes dos policiais receberão mais recursos. Em entrevista ao Estadão, o senador eleito pelo Maranhão disse esperar uma relação harmônica com o Poder Judiciário e quer a Polícia Federal trabalhando com autonomia, mas sem pirotecnia.
Flávio Dino conversou sobre vários assuntos relacionados à política de segurança no Brasil. Entre elas, a segurança para a posse do presidente eleito Lula e também como pretende reduzir o número de armas entre a população, que foi incentivada pelo governo Bolsonaro durante quatro anos e a melhoria de estratégias para reduzir a violência policial.
Segundo, os estados que iniciaram a instalação de câmeras em uniformes de policiais poderão receber uma maior partilha do Fundo de Segurança Pública. “Estados que implantam câmera ou não implantam câmera nos uniformes dos policiais a gente vai valorar A gente acredita que é importante combater a violência policial”.
Sobre a compra de armas pela população, Dino adiantou que que o novo decreto irá encurtar os registros ,que atualmente são de três, cinco ou dez anos. Também disse que pensa em lançar uma campanha nacional de recompra das armas
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.