Homem é condenado a 68 anos de prisão por matar a esposa e a sogra
Luiz Carlos de Siqueira foi condenado a 68 anos e três meses de prisão após ter matado a facadas a esposa e a sogra, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2019. O homem vai responder por homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio, pois o suspeito também tentou assassinar o sogro, à época.
De acordo com as informações, o crime ocorreu por volta das 21h do dia 11 de outubro de 2019, após Luiz chegar em casa embriagado. A esposa, Luciane Aparecida Moreira, de 43 anos, vendo o estado do homem, não o deixou entrar em casa. Logo em seguida, uma discussão começou.
Ao conseguir entrar na residência, o homem pegou uma faca e atacou a esposa, que morreu no local. A mãe da vítima, de 64 anos, tentou socorrer a filha, mas foi atingida e também não resistiu aos golpes. Segundo o Ministério Público do Paraná (MPPR), o sogro, com 75 anos à época da sentença, estava no local e também tentou socorrer a esposa e a filha. O homem foi atingido, mas sobreviveu.
Após o crime, o suspeito tentou colocar a culpa no sogro, que estava ferido quando os policias chegaram.
Sentença
O julgamento aconteceu na quinta-feira (27) e conforme o Conselho de Sentença, foram consideradas como qualificadoras o feminicídio, já que o crime foi cometido em razão da condição do sexo feminino das vítimas, envolvendo violência doméstica e familiar, e o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que elas foram apanhadas de surpresa.
De acordo com o MPPR, a pena por feminicídio também foi aumentada pelo fato de o crime ter sido praticado na presença dos pais da esposa e por ter sido praticado contra pessoa idosa.
- Veja sobre: Telhado de igreja é usado novamente para arremessarem bebidas na cadeia pública de Arapongas
O réu está preso desde à época do crime e vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.
A reportagem tenta localizar a defesa do réu.