Homem é condenado a mais de 9 anos de prisão por tentar matar a ex-nora
Segundo o Ministério Público, o homem cometeu o crime por interesse em um imóvel rural ocupado pela vítima
O Tribunal do Júri da cidade de Ampére, no Sudoeste do Paraná, condenou a nove anos e quatro meses de reclusão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por tentativa de homicídio qualificado. O crime aconteceu na noite de 17 de setembro de 2018, quando o homem desferiu três tiros na ex-nora.
Leia mais:
- Polícia prende suspeito de matar empresário em mansão de Curitiba
- Polícia prende homem que matou o marido da ex-namorada
Conforme apurado na época, o ex-sogro cometeu o crime por interesse em um imóvel rural ocupado pela vítima. A ex-nora sobreviveu graças ao erro de pontaria do autor dos disparos e também por ter conseguido fugir e se trancar em um dos quartos da casa.
O julgamento realizado no Tribunal do Júri ocorreu, na quinta-feira (27), e foi o segundo relativo ao caso. Em julgamento anterior, realizado em outubro de 2022, o Conselho de Sentença havia desclassificado a conduta do réu de tentativa de homicídio para lesão corporal e o agressor foi condenado à pena de um ano de reclusão.
Contudo, nesse novo julgamento, realizado a partir de recurso do Ministério Público, todas as teses sustentadas na denúncia pela Promotoria de Justiça de Ampére foram acolhidas. O réu foi condenado por tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui