Homem é condenado por série de estupros em Pato Branco
Um homem de 32 anos, foi condenado por uma série de estupros ocorridos na zona sul de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, a soma das penas totalizam mais de 31 anos de reclusão em regime fechado. Ele agia durante a noite e abordava mulheres que estavam em vias públicas sozinhas.
Leia mais: Motociclista morre em acidente na BR-277 no oeste do PR
Ele foi identificado após um longo trabalho investigativo realizado pela Delegacia da Mulher de Pato Branco, Everton Soares da Silva, foi localizado e preso no dia 28 de abril deste ano. Condenado com a soma das penas totalizando 31 anos e 11 meses de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado.
O homem abordava mulheres que andavam sozinhas, durante a noite. As mulheres eram ameaçadas e o autor dos crimes utilizava de um simulacro de revólver ou uma faca para intimidar as vítimas, levando-as para um local deserto, onde praticava o abuso sexual.
Everton era foragido da Justiça gaúcha, onde já havia sido condenado, em Bento Gonçalves, por vários crimes similares. Na cidade de Pato Branco, continuou suas condutas criminosas até ser identificado pela Polícia Civil e preso.
Segundo a Polícia Civil, pela frequência dos crimes praticados com o mesmo modo de agir, o condenado é considerado um criminoso serial.