Homem é preso pela venda de atestados médicos falsificados

Foram confirmados ao menos quinze vendas de atestados falsificados nos últimos quatro meses

por Lucas Novak
com supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 18 jun 2024, às 18h25. Atualizado às 18h27.

Um homem foi preso em flagrante, em Londrina, pela venda de atestados médicos falsificados. Com o nome da prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde, e até a logomarca da Unidade de Pronto Atendimento, ele vendia o documento falsificado por R$ 50.

Homem é preso pela venda de atestados médicos falsificados
Ao ser preso, o homem que vendia atestado falsificado disse que ajudava as pessoas (Foto: Reprodução RicTV)

Conforme informações da RICtv, a Polícia Civil descobriu que Adilson Sampaio usava o carimbo de uma médica de maneira irregular. Ela registrou boletim de ocorrência assim que soube do crime.

O delegado de Estelionatos, Edgard Soriani, afirma que, ao ser procurado pela médica, encontrou uma menina que comprou um dos atestados falsificados, revelando então quem vendeu o documento.

O homem já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão pela delegacia de estelionatos recentemente, mas teria continuado a comercialização dos atestados. Além disso, foram confirmados pelo menos quinze nos últimos quatro meses.

Ao ser preso, o homem de 45 anos, disse que ajudava as pessoas e afirmou que o ato não era um crime. Ele disse que do documento original conseguia fazer mil, além disso, citou o código de algumas doenças.

O suspeito deve ser indiciado por falsificação de documento público. Empregados que apresentam atestados adulterados estão sujeitos à demissão por justa causa.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui