Homem mata ex-mulher com faca de churrasco e é condenado por júri popular

Jonathan Taborda Ribas deve ficar preso por 22 anos, mesma idade que a vítima tinha quando foi morta

por Mariana Gomes
com colaboração de William Bittar e sob supervisão de Jorge de Sousa
Publicado em 8 out 2024, às 21h34.

Na última segunda-feira (7), o homem que matou a ex-mulher com uma faca de churrasco dentro de uma loja maçônica foi condenado por júri popular. O crime aconteceu em novembro de 2022, no bairro Portão, em Curitiba.

Homem mata ex-mulher com faca de churrasco e é condenado por júri popular
Jonathan e Celine são pais de um menino de quatro anos (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

A princípio, Jonathan Taborda Ribas, de 29 anos na época, teria matado Celine Pereira Antunes, de 22 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. Quinze dias antes do crime, a vítima teria pedido separação, após três anos juntos.

A premeditação do crime foi flagrada por câmeras de segurança de um mercado, que mostram o momento em que o homem compra uma faca de churrasco na manhã do dia do crime. Em seguida, Jonathan teria ido até a loja maçônica, onde Celine trabalhava como diarista, e a matado.

Leia também:

Por fim, Jonathan foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado por ter matado a ex-mulher com uma faca de churrasco. Conforme a decisão do júri popular, ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, por conta de feminicídio, meio cruel, motivo fútil e incapacidade de defesa da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.