Homem que matou esposa estrangulada em Ponta Grossa vai a júri

De acordo com a acusação, por mais que o homem que matou a esposa estrangulada vá ao Tribunal do Júri, ainda cabe recurso

por Mariana Gomes
com informações do Portal aRede e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 10 jul 2024, às 21h43.
POST 3 DE 3

Paulo Sérgio Machado, homem acusado de matar a própria esposa estrangulada em Ponta Grossa, será julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio triplamente qualificado. De acordo com o Portal a Rede, as qualificações são motivo torpe, asfixia e feminicídio.

Homem que matou esposa estrangulada em Ponta Grossa vai a júri
O homem que matou a mulher estrangulada será levado ao Tribunal do Júri (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A princípio, o crime aconteceu em 17 de fevereiro de 2024 em um condomínio residencial. O suspeito teria usado um lenço para estrangular a esposa após uma briga do casal. Identificada como Maria da Luz Alípio, a mulher foi encontrada morta em casa pelas filhas. 

De acordo com o advogado Fernando Madureira, assistente da acusação, Paulo Sérgio teria enviado mensagens para as filhas da vítima após o crime. “Queriam ver tua mãe longe de mim, vocês conseguiram, parabéns!”, escreveu o suspeito. “Tua mãe não está mais comigo, mas também vocês não vão ter ela mais… Eu jurei que tua mãe não ia ser de ninguém mais. Se ela não for minha mulher, ela não ia ser de mais ninguém”.

Por fim, o homem que matou a esposa estrangulada deve ir a júri após cinco meses de prisão preventiva. Além do homicídio triplamente qualificado, ele também é julgado por furto, pois usou a motocicleta da vítima para fugir da cena do crime. Conforme os assistentes de acusação, a decisão cabe recurso. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.