Homem que matou ex na frente dos filhos é condenado a 40 anos de prisão, em Antonina
O Tribunal do Júri de Antonina condenou o homem que atirou e matou a ex-namorada na localidade rural Lageado, no litoral do Paraná. José Carlos Cezar dos Santos, que foi preso um dia após o crime, em julho de 2021, ouviu no banco dos réus que terá que cumprir 40 anos e 18 dias de prisão. De acordo com os jurados, o homem ainda deteriorou o carro da vítima.
Segundo a investigação da Polícia Civil, José Carlos, de 42 anos, cometeu o crime por não aceitar o término do relacionamento com Andreia Gomes de Freitas, de 29. O casal manteve um relacionamento durante anos e teve quatro filhos – de 3, 7, 8 e 11 anos na época do crime.
Na noite do dia 26 de julho José Carlos invadiu a residência de Andreia e realizou ameaças contra ela, o atual namorado da mulher. O novo companheiro de Andreia conseguiu pular uma janela de um quarto e fugiu pelo quintal, já a jovem foi baleada na nuca e não resistiu. Os quatro filhos de Andreia com José Carlos presenciaram o crime.
Ainda de acordo com a sentença, o condenado não poderá recorrer em liberdade.
Relembre o caso – Feminicídio em Antonina
De acordo com a Polícia Civil, no dia 26 de julho de 2021 o José Carlos teria invadido a casa da ex-esposa e ameaçado ela e o atual namorado. O casal correu para o quarto e o namorado pulou uma janela e foi para o quintal. Já a mulher, não conseguiu escapar e foi baleada com um tiro na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na casa. Quatro crianças, filhos de Andreia e José Carlos, de 3, 7, 8 e 11 anos, também estavam na residência, mas não ficaram feridos.
Após o crime, o suspeito fugiu de moto. Um dia após o crime o homem foi localizado, prestou depoimento e foi preso. José Carlos ainda teria danificado o veículo da vítima.