Homem que matou namorada na ceia de Natal é condenado a quase 18 anos de prisão

por Caroline Maltaca
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 19 abr 2022, às 18h40. Atualizado às 19h48.

Alexandre Rodrigo do Nascimento foi condenado em júri popular, na tarde desta terça-feira (19), a 17 anos, nove meses e 10 dias pela morte da namorada Evelaine Aparecida Ricardo, de 29 anos. O crime aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2020, após a ceia de Natal. O júri acatou três qualificadoras para o homicídio: feminicídio, motivo fútil e uso de meio que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o processo, na madrugada do dia 25 de dezembro, Evelaine foi morta com um tiro na cabeça pelo namorado. Após o crime, Alexandre foi dado como foragido, se entregando apenas no dia 30, após as buscas policiais serem realizadas próximo ao local que ele estava escondido.

Conforme as investigações, o casal passou a ceia de Natal com alguns familiares. Em um determinado momento da comemoração, Alexandre pegou o celular da namorada e saiu para fora da residência para ver com quem ela estaria trocando mensagens. Ao ir atrás do companheiro, a vítima logo se deparou com ele armado. Evelaine chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no dia 25.

Conforme o advogado do condenado, Sérgio Padilha, a defesa irá recorrer da decisão. No entender de Padilha, existe a possibilidade da pena ser dimiuida em quatro anos, pois houve julgamento contrário às provas dos autos.

Mostrar próximo post
Carregando