Influencer mata empresário em acidente e é condenado em Curitiba; relembre o caso
O influencer automobilístico Caio Vinícius Chaves da Silva dirigia um Volvo para revenda da loja na qual trabalhava quando causou o acidente
Nesta sexta-feira (19), o influencer de carros denunciado por matar um homem em um acidente de carro foi condenado a oito anos e quatro dias em regime fechado. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Caio Vinícius Chaves da Silva por homicídio culposo e lesões corporais culposas na direção de veículo.
Além da prisão, Caio Vinícius está proibido de obter permissão ou habilitação para dirigir por cinco anos e dez meses. Antes do acidente que causou sua prisão, o motorista tinha condenações criminais anteriores, inclusive uma relacionada à direção perigosa.
Relembre o caso do acidente causado por influencer automobilístico
O caso aconteceu em Curitiba em 23 de setembro de 2021 no cruzamento das ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Lamenha Lins, no bairro Rebouças. De acordo com testemunhas, Caio Vinícius dirigia um Volvo e furou a preferencial, atingindo um Fiesta. O impacto foi tão violento que atingiu um terceiro carro estacionado.
Após o acidente, o motorista do Volvo fugiu do local, deixando para trás o passageiro do veículo, que ficou ferido na colisão. Por outro lado, o motorista do Fiesta, identificado como Edilberto José Maçunga, morreu no acidente. Ele foi ao Hospital do Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Conforme investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o Volvo era um veículo de revenda que o influenciador retirou da concessionária na qual trabalhava para um test drive. Além disso, o delegado da PCPR, Edgar Santana, afirmou que a suspeita era de que o carro estava em alta velocidade. ““Há indícios razoáveis de que ele se encontrava em alta velocidade, essas imagens estão sendo remetidas ao Instituto de Criminalística, para que verifique, se possível, a velocidade que o veículo se encontrava”, disse. Futuramente, foi descoberto que, no momento do acidente, o influencer dirigia a aproximadamente 108 km/h em uma via de 50 km/h.
Condenação decidiu pela prisão do influencer que causou acidente em regime fechado
Durante a condução do processo, Caio Vinícius culpou a vítima fatal pelo acidente. Além disso, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa no dia do acidente.
Foi averiguado que ele era conhecido por ser um influenciador automobilístico, conhecido por filmar e praticar manobras em carros sem autorização. Nas redes sociais, os seguidores o exaltavam por praticar tais atos ilícitos.
Após o acidente, o influencer não se apresentou à delegacia, mesmo com a prisão preventiva decretada. Entretanto, ele foi detido cerca de seis meses depois da colisão, no estado de Santa Catarina, e o MP-PR realizou a denúncia.
Veja o vídeo do acidente causado pelo influencer:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui